Games filosóficos

Olá, hoje vou falar um pouco sobre dois games exclusivos da plataforma Playstation 3 que eu não tenho. Os dois games foram produzidos pela companhia ThatGameCompany.


Imagem retirada do site ThatGameCompany
O primeiro game é o Flower, onde você como jogador participa dos sonhos de flores confinadas à paisagem em constante mutação de uma cidade incolor. Cada sonho, ou estágio, gira em torno de um tema diferente e objetivo, mas o seu método de controle continua o mesmo: incline o controlador para dirigir uma série de pétalas de flores através de ambientes bonitos.

Pra você ter ideia, esse jogo teve nota 9 pela IGN. O review da IGN deste game segue neste link: Review Flower.

Trailer oficial do Game:






Imagem retirada do site ThatGameCompany
E o outro game é o Journey, que pelos vídeos e reviews que assisti, parece ser um game incrível com um alto nível de entretenimento, uma bela filosofia, gráficos incríveis, trilha sonora foda e jogabilidade extremamente fácil.
O objetivo do game é alcançar a luz que se encontra no topo da montanha e para isso, é preciso recolher "fitas" que ao compararmos com a vida real, estas fitas seriam conhecimento, precisamos conseguir um grande conhecimento para alcançar nossos objetivos.

Este game também ganhou nota 9 pela IGN. A review segue nesse link: Review Journey



Trailer oficial do Game:



E por fim, recomendo outro game da mesma conmpanhia que é o Flow. Não fiz uma review legal, pois não joguei nenhum deles mas eu queria que quem tem um Play 3, fizesse o download desses games e me falassem se é bom mesmo.

2 comentários:

  1. Amigo são realmente bons ! principalmente o Journey !
    outro jogo no mesmo "estilo" é o papo & yo !

    ResponderExcluir